Os que curtem este Blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A ordem natural das coisas esta mudando.


As vezes eu fico me perguntando onde é que iremos parar com tanta violência e falta de respeito que há na sociedade. Acabo de ver uma noticia (sensacionalista) de um rapaz novo, eu diria que tinha uns 21 anos ou pouco mais, fora morto por um bandido. Então vem a pergunta, a ordem natural das coisas esta mudando?

Penso que é necessário refletir sobre esse tema e o tempo em que nos encontramos. A ordem natural das coisas esta mudando, mas qual era a ordem? Tem se como desejo e “utopia” a conquista e permanecia da paz. Mas sabe se que desde os primórdios o ser humano tem demonstrado que não existe um porquê das coisas, apenas justificativas para tirar a vida do outro. Outro a igual a ele.

Intolerância, ideologias, necessidades... O que leva uma pessoa tirar a vida de outra pessoa? Ai que eu questiono novamente sobre a ordem natural das coisas, será que quando aquele que dispara uma arma ou desfere um golpe em outra pessoa tem a noção da gravidade de seu ato? Será que as pessoas estão condicionadas a pensarem umas nas outras?

A ordem natural das coisas esta mudando, mas talvez ela já fora mudada. Pois se sabe que o ser humano conquistou o que conquistou por meio do sangue derramado. Vide por exemplo como a America fora colonizada. Então, a ordem natural das coisas é justamente a luta entre classes, o terror, a vida desrespeitada. Seria incoerência ou ingenuidade da nossa parte achar que o fato de as pessoas estarem mais violentas hoje em dia é a razão pela qual abala justamente a “ordem natural das coisas”...

O ser humano na sua forma primitiva é um animal irracional. Que caça, que mata, que vai atrás do que é de seu interesse para satisfazer as suas necessidades, independente da forma como ele ira atuar, ele simplesmente atua. Derruba o que for preciso para conquistar aquilo que de alguma forma acha que é seu por direito. E quando precisamos de uma justificativa para matar, saquear e cometer as maiores atrocidades que conhecemos não nos falta ideologia, tampouco religiosidade. Independente de ser deus, ser pela sua cor, pelo que tens no bolso, o que importa é que de alguma forma o que esta com você passa a ser meu mediante a violência.




É assim que tal afirmativa demonstrasse totalmente aniquilada. Achar que a ordem natural das coisas esta mudando haja vista aos altos índices de violência nada mais que ingenuidade da parte daquele que se deixa convencer-se.

Um comentário:

  1. Eu acho que o odio que faz isso, esse sentimento que faz as pessoas fazerem coisas horriveis :(

    ResponderExcluir