Os que curtem este Blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

O verdadeiro interesse do Legislativo


É evidente que o poder legislativo esta cagando e andando para a sociedade brasileira. O tom da nossa conversa será bem esse.

O poder legislativo quer calar a boca da justiça. Por mais que todo mundo saiba que a proposta de emenda à constituição (PEC 33) vai de encontro com a clausula pétrea que garante a divisão dos poderes tornando os independentes e harmônicos entre si, por mais que desde o mais nobre cidadão brasileiro até o mais pobre cidadão brasileiro saibam que tem alguma crise ocorrendo entre os poderes do Estado, mesmo com isso, os nosso parlamentares fingem não enxergar o quão maluca é essa idéia de limitar o poder do judiciário.



É simplesmente uma afronta a democracia e uma lamentável situação a que nos encontramos. Estaria jogando lixo no ventilador ao afirmar que só poderíamos chegar nesta situação com o partido dos trabalhadores no poder, mas ai eu estaria passando uma imagem que – por mais que todos saibam que é por ai mesmo – não vale a pena sustentar sob pena de eu não estar escrevendo aqui amanhã...

Mas o nosso legislativo pouco se interessa em declarar o direito. É por causa dessa maldita casa que o nosso país se encontra na desmoralização em que nos encontramos. E na medida em que eles querem impedir que o judiciário atue, o legislativo estará fazendo refém o povo. Querem nos arrancar a pele, nos tratam como se fossemos um bando de gente que só reclama, reclama, reclama, mas para eles o país está tudo bem, tem copa vindo ai, dinheiro que irá entrar... Mas eles não querem enxergar que decepção se encontra a nossa nação.

A verdade é essa. O legislativo pouco se interessa em discutir os verdadeiros problemas do povo. Estão interessados em arrumar os meios mais ardilosos possíveis de extorquir o povo cada vez mais rápido. Aquela casa sem duvida esta cheia de ladrão! E eu me pergunto sempre como é que aqueles sujeitos podem nos representar? Mas infelizmente nos representa. Eles estão nem ai para o povo.

Com essa PEC querem definitivamente cala a boca do povo, pois a justiça é o único meio que o pobre e o rico tem de ter os seus direitos garantidos, a justiça é o meio pelo qual temos orgulho de dizermos que somos deste país. E quando os parlamentares se reúnem para discutir uma proposta deste tipo sem duvida querem atar as mãos da justiça, prender o povo numa jaula e fazer deste país a maior suruba que já se viu na história da civilização humana.

Querem armar o seu império em cima da desmoralização da cultural, da moral, dos institutos jurídicos que há neste país. Desta forma, quem poderá nos socorrer? Será mesmo que o poder legislativo tem moral e capacidade para dizer a ultima palavra em matéria de direito? Vejamos só quem esta lá nos representando! São as pessoas que no judiciário estão sentados nos bancos dos réus! Então como querem nos convencer de que nós podemos confiar no congresso se o congresso tem essas idéia malucas, é o poder mais corrupto que tem e é o poder que tem figuras como os caras do mensalão, sujeitos como Paulo Maluf, entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário