Os que curtem este Blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em progresso


Não há palavra mais adequada do que “repugnante” a ser usada neste momento de grandes manifestações em todo o país. Falo isso por que enquanto o povo esta na rua todos os dias, uns manifestando-se, outros quebrando tudo, o governo se utiliza do evento Copa das Confederações para “desviar” o assunto.

É escroto demais a postura dos nossos governantes. Eles estão cagando e andando para o povo que hoje sai a rua pedindo um país mais justo.

Se utilizam dos jogos de futebol e declaram que o momento agora não é pra manifestação e sim pra futebol. Outros mais ousados diz que não se faz copa com hospital. E há aqueles que confundem a nação brasileira com a seleção brasileira, uma esta nas ruas enquanto que a outra esta no campo, servindo, obviamente, de entretenimento para os manipuláveis e manipulados.

É terrível sermos testemunhas de declarações como as do atual presidente da CBF que declarou "Seria preferível que toda a atenção estivesse voltada exclusivamente para o futebol e acho que essa é a preocupação de grande parte do povo brasileiro". Penso que eles (o governo e a CBF) acham que o povo é trouxa. Basta ligar uma TV e vemos qual é a noticia que mais dá audiência, se são as manifestações que estão ocorrendo em todo o país ou se é a meia dúzia de jogos que estão acontecendo em algumas capitais pelo Brasil.

Mas não só isso. É terrível percebermos como o governo esta se utilizando do evento copa das confederações para tentar mudar de assunto. Oras, parem com isso! O povo tem de cada vez mais sair paras ruas e lutar por mudanças.

Não bastasse isso, em particular, os políticos acham que o povo sai na rua por R$0,20. E, ah! Não é somente os políticos, como também muito cidadão medíocre que não enxerga que o povo na rua gera mudanças para a sociedade.

Vou valar de cada um apropriadamente. Tanto do governista que acha que baixando o preço da passagem esta tudo bem quanto daqueles que acham essas manifestações uma enorme besteira.

Primeiramente ao governista. É provável que o governista seja tapado ou burro, pois não percebe que o tema das manifestações já mudou e faz tempo. Faz mais ou menos uma semana que todo mundo sai na rua gritando por mudanças, levantando faixas e cartazes e os governantes realmente acham que o problema é somente a tarifa de ônibus? Face me o favor, tirem esse imbecil do poder, pois se ele não tem a capacidade de ampliar o horizonte de suas visões ao ponto de perceber os reais motivos pelos quais o povo sai as ruas ele certamente não tem capacidade para governar.

Em segundo, ao pessoal que desacredita nas grandes manifestações que esta ocorrendo, esse povo provavelmente nasceu dentro de uma caixa. Isto por que não são abertos a mudança. Não acreditam que o povo na rua é risco de vida para meia dúzia de bandido.


Mudanças são necessárias. Elas acontecem pacifica e violentamente. Eu queria expor aqui a minha indignação a esses três grandes pontos, o conluio entre o governo e a CBF, os governantes tapados e aqueles que não são adeptos a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário